–– LARA CROFT, 1968.
Lady Lara Croft nasceu em 14 de Fevereiro de 1968 em Wimbledon, Londres. Lara é filha do Lorde Henshingly Croft e da Amélia Croft, dois aristocratas, também Britânicos. Lorde Henshingly Croft foi um magnata muito respeitado da área de transportes. Lara Croft teve como herança de seu pai a sua pele branca e de sua mãe os belos olhos castanhos e lábios carnudos. Lara Croft como educação teve o melhor e mais caro. A partir dos 3 anos até os 11 anos Lara teve um tutor privado, onde a ensinava na biblioteca da “Mansão Croft”. Ao completar 11 anos Lara entrou para o colégio secundário de Wimbledon somente para garotas, onde permaneceu até aos 16 anos.
Logo após Lara completar 16 anos ficou cada vez mais difícil da mesma fazer amizades, pelos conflitos de interesse entre ela e as garotas da sua idade. Durante as férias, os pais de Lara presentearam-a com uma viagem longe por toda a Europa, onde Lara iria morar com a sua tia durante alguns meses. Então Lara se aprofunda sobre arqueologia, e descobre num exemplar da National Geografic, o arqueólogo Werner Von Croy, um Britânico que frequentava o internato de Lara para dar palestras. Mais tarde Lara soube que Von Croy iria em uma expedição à Cambodja, em busca de um artefato, os pais de Lara financiaram parte da excursão sendo assim possível a ida da mesma. Então se daria início a primeira aventura de Lara Croft. Logo após o fim da excursão, Lara iria em rumo à Escócia, para estudar no Internato de Gordonstoun. Logo após voltar para Londes, Lara viaja novamente, porém desta vez em rumo à Suíça para completar os seus estudos. Na Suíça Lara “foge” para o Himalaia (já que longe não estaria sob a observação dos seus pais) onde foi em busca de maiores desafios.
Após os acontecimentos no Himalaia, durante o seu regresso à Londres, um nevoeiro fez com que o avião onde Lara viajava saísse da rota e consequentemente batesse numa montanha (No “Tomb Raider: Legend” este momento aparece no vídeo de abertura). Cerca de 60 minutos após queda, Lara acorda gravemente ferida. Nas duas semanas seguintes após o acidente, Lara consegue chegar a uma pequena vila chamada “Tokakeribi”, Nepal, onde é resgatada e enfim enviada de volta para Londres e abandona a Aristocracia e segue novos rumos, os estudos de arqueologia, diante disso Lara, ela é deserdada.